domingo, 4 de outubro de 2015

Eye Baby with The Bardots - An Interview

Algumas coisas que acontecem no TBTCI são único e exclusivamente para resgatar imagens e experiências pessoais vividas há anos e anos atrás, onde as informações basicamente inexistiam, e só após muito tempo chegaram ao meu conhecimento.

Aqui cabe uma pequena história a respeito da entrevista que vem a seguir, que provavelmente para muitos não diz nada mais pra mim diz, me lembro de quando ouvi pela primeira vez, Pretty O de uma banda inglessa chamada The Bardots, imediatamente foi paixão a primeira audição, aquilo me seduziu e seduziu um velho grande amigo, Rodrigo Maroja, vulgo Tchuguês, durante um bom tempo Pretty O era a unica música do The Bardots que tínhamos conhecimento, mas a história deles eu já havia decorado.

Liderador por  Krzysztof Fijalkowski para os mais chegados irmão de Piotr Fijalkowski vocalista do Adorable, o The Bardots não chegou a ser, digamos assim, tão adorado quanto o Adorable mais seguia numa linha teoricamente similar, mais sexy eu diria, algo como um elo perdido entre o Adorable e o outra banda obscura, o Sweet Jesus, todas essas bandas surgiram quase no declínio do shoegazer e na ascensão do brit pop mas a única que tornou-se consagrada foi The Auteurs por talvez ser a mais mainstream de todas e de mais fácil acesso, o ponto é que o The Bardots musicalmente era deveras exuberante, uma elegância, uma sofisticação que até hoje me encanta.

Retornando a história lá do início, depois de alguns anos e já com o Bardots desfeito descolei o belíssimo álbum Eye Baby mais os singles, e ai a aura de admiração só aumentou e ficou intacta durante todos esses anos, e eis que através de um amigo, Richard King que também tinha uma banda naquela época o Celestial, que aliás esta na ativa e estará em breve em um projeto com o TBTCI, acabei chegando até Krzysztof  e ele gentilmente concedeu algumas palavras sobre o eterno, The Bardots.

Uma verdadeira pérola.

***** Interview with The Bardots *****


Q. When did The Bardots start? tell us about the history...
1. Simon, Andy, Steve and Neil met at the University of East Anglia in the late 1980s - after being in a few bands, the Bardots formed in 1988. Krzys joined a year or two later.

Q: Who are your influences?
2. Beatles, Pixies, Bowie, Doors, Smiths, Kate Bush, Lloyd Cole, Elvis Costello, Annette Peacock....

 Q. Make a list of 5 albuns of all time…
3. Surfer Rosa, the white album, hunky dory, imperial bedroom...

Q. How do you feel playing live?
4. Miss it 5.


Q. How do you describe The Bardots sounds?
5. Simon actually said once: "like the space between where your skin meets the air"!

Q: Tell us about the process of recording the songs ?
6. Process of recording: vexed, hilarious, hyper. Like giving birth, I imagine, but more painful…

Q: What are your plans for the future.... any parting words?
7. No plans for the future and some passing words: "goodbye, so long, adios, see-ya..."
Cheers, The Bardots
*
*
*
Thanks

https://www.facebook.com/TheBardots
https://myspace.com/bardots