domingo, 31 de maio de 2009

From Time to Time, Ride


É inegável o quão fundamental esses mágicos de Oxford foram e são, não preciso ficar jogando confete, porque Ride é Ride e ponto final, o estrago que fizeram depois que Nowhere foi lançado é absurdo, sonoridades são repetidas e copiadas a exaustão, e não para por ai não, Going Blank Again da uma aula de como se faz um disco alternativo/experimental e pop conjuntamente, Carnival of Light basicamente definiu a sonoridade do que viria a ser chamado de Brit Pop, então qualquer redundância é banal.

O fato é que os albuns já foram ouvidos, analisados de tudo que é jeito, eu basicamente ouvi o Nowhere durante anos a fio com a mesma empolgação da primeira vez, o mesmo com Going Blank again que são na ordem respectivamente meus prediletos, isso sem contar o Smile que junta tudo que fizeram pré Nowhere, mas um EP que muitos deixam de lado na discografia deles que me fascina da mesma forma é o Today Forever, que foi lançado entre o Nowhere e o Going Blank Again, ele ainda soa complementamente voltado a sonoridade grandiosa do primeiro album, lembro-me da primeira vez que ouvi Unfamiliar, aquele inicio descomunal com a linha de baixo num crescendo enorme, entrando bateria e as guitarras de Mark Gardener e Andy Bell, que, alias poucas vezes se viu tamanho entrosamento entre duas guitarras, fazendo uma das melhores canções do Ride na minha opinião, no minimo magistral, no ep ainda há preciosidades como Sennen e Today além de Beneath que poderia estar dentro de Nowhere facilmente, mas a grandiosidade de Unfamiliar é irretocavel, uma perola fora de todos os albuns oficiais.

Confesso que quando a banda terminou e vi essa foto ai embaixo fiquei muito, mas muito triste na epoca....coisa de fã!!!but....dreams burn down....


Ride - Today Forever Ep - http://www.mediafire.com/?wdjmjzgcmdi