sexta-feira, 1 de maio de 2009

Cold Wave Strikes Again with Astral


Dando sequencia nos meus recem chegados novatos na coleção, este aqui eu comprei sem ter ouvido basicamente nada, claro eu tenho o Orchids e os primeiros EP´s do Astral, mas o novissimo Sleepwalker eu nem sequer tinha ouvido nada, só mesmo vendo as resenhas pela net...o que me instigou de cara, mesmo porque tanto os primeiros eps como o debut são fenomenais, linhagem pos punk mesclado com vertente shoegazer mais down, o que caracteriza o som dos caras e faz com que o Interpol mais pareça fazer cantigas alegres.

Bom chegando o Sleepwaker ja de cara dá a tonalidade cinzenta ao som do Astral, que é pesado, pesado, pesado, tenso, denso, caotico mesmo, passam-se as duas primeiras e chego em Transmitter e é aqui que eu paro, me arrumo e meu deus, o que é isso, repeat nela novamente, e de novo, outra vez, caralho que canção é essa, me vem na cabeça o que seguinte: o clássico Jeopardy do The Sound, sendo tocado pelo Ride, um encontro monstruoso entre Nowhere e Jeopardy é isso, o Astral me jogou para trás com essa Transmitter que vou te falar...um crescendo constante, não perder o ritmo o vocal desesperado, uma sensação de angustia de aflição e nervosismo, um espetaculo de perfeição, passado este momento surreal, o clima vai ficando mais denso mesmo ecos, de Desintegration, de Chameleons, de Pale Saints em fim, toda essa vertente faz desse Sleepwalker um dos albuns do ano até o momento com a música do ano, Transmitter é tudo isso e muito mais.

Astral - Sleepwalker -http://www.mediafire.com/?tzg1jm25gtn