segunda-feira, 22 de outubro de 2018

malcontent, "Just Loneliness Can Save The World"


"É num mundo polarizado, ainda mais intolerante, violento, com milhões subjugados ao poder do dinheiro cada vez mais na mão de poucos que os malcontent regressam. “This Is The Violence of Institutions”, o terceiro longa duração, é um retrato desse mundo onde até a democracia se autodestrói. Quatro anos após a edição de “Riot Sound Effects”, “This Is The Violence Of Institutions” traduz um som ainda mais contundente, questionando a surpreendente incapacidade de contestar o status quo. Num universo sonoro que espelha uma sociedade onde a violência e o entretenimento se confundem, os malcontent incentivam à objecção, a uma atitude diferente. Just Loneliness Can Save The World é o primeiro avanço do álbum que ficará disponível a 5 de novembro. O single, disponível nas plataformas digitais já a partir de 17 de outubro, é um estímulo à autoconfiança, à determinação, à liberdade individual em oposição ao unanimismo.

Quanto a influências, não temos uma referência concreta. O nosso som está um pouco mais pesado, mas mantém a identidade. O som traduz aquilo que observamos no mundo. É uma reacção, como diz no press, a um mundo cada vez mais violento, polarizado e injusto. O tema acaba por concluir que por vezes o melhor será a solidão a única forma de "salvar o mundo"

Foram quatro anos em que nos questionamos a nós próprios. As versões originais dos temas do novo álbum são radicalmente diferentes do produto final. Não queríamos repetir a fórmula e o resultado está aí. Julgamos ter um som mais contundente e afirmativo."


Assim, os portugueses do malcontent, apresentam seu retorno depois de um certo hiato, digamos que atualmente 3 anos, é um tempo considerável, principalmente na época onde o consumo desenfreado é feito tão vorazmente que se um álbum e lançado hoje, pode ser que na próxima semana ele já tenha sido completamente esquecido, o que, de certo, é altamente cruel.

O ponto é que os caras do malcontent voltaram mais ferozes, a fonte primária de sua música esta presente, leia-se J&MC, mas uma nítida injeção hormonal com sabores e fantasmas de NIN são ecoados por todos os poros do primeiro apetite de "This Is The Violence OF Institutions", o single "Just Loneliness Can Save The World" é exatamente como seus criadores a definem: É uma reacção, como diz no press, a um mundo cada vez mais violento, polarizado e injusto. O tema acaba por concluir que por vezes o melhor será a solidão a única forma de "salvar o mundo".
Se é que o nosso mundo tem mesmo uma salvação, quem viver verá.
*
*
*
Thanks

https://malcontent1.bandcamp.com