sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Strangeplanes by Whirlaway


Antes de mais nada, um grande 2010 a todos, que este ano nos proporcione grandes momentos musicais tendo a grande meta de superar 2009, que na minha opinião foi um belissimo ano para os bons sons.

E para iniciar os trabalhos direcionados aos grandes sons, fiz um pedido para o camarada Pedro, mantenedor e bravo guerreiro do mundo shoegazer que tem nada mais nada menos no curriculo a biblia shoegazer/posto rock chamada Shoegazer Alive agora já na versão 4, vide os comuns ataques do Google ao seu blog, parabens ao Pedrão!!!

Então e ai meu pedido foi o Pompano dos americanos da Floripa do Whirlaway, que há muito tempo venho procurando e não achava de jeito nenhum, dai meu brother me agraciou com este grande tesouro pouco conhecido dos fãns do genero, inclusive, achei o cd para comprar a U$ 2,00 e logo mais deve estar chegando aqui em casa, voltando, o Whirlaway infelizmente foi pouco baladado/comentado mas botou no mercado duas perolas, o ep Letting Go (que logo mais eu coloco aqui, ou se alguem viciar na banda me dá um toque,) mesmo porque a audição desde Pompano é sublime, viagens dentre a história do underground americano indo até o shoegazer, ou seja, passeios guitarristicos que caminham desde Slint, Polvo seguindo ao outro lado do Atlântico e chegando em Slowdive, Swervedriver e Ride, um caldeirão de influências permeia este trabalho essencial, canções arrebatadoras como Strangeplanes, On My Way, Gone By Now, Without, Within desafiam você a não virar fã imediato do Whirlaway. Delicie com o indie-noise-gazer do Whirlaway e feliz 2010.