domingo, 24 de janeiro de 2010

MBV Revisited by Pas de Printemps Pour Marnie


Muito já se falou, comentou, questionou, blasfemizou, idolatrou, ou simplesmente se rendeu-se ao estardalhaço que o MBV fez na música contemporanea, é fato consumado que Kevin & Co. são um patrimonio da música de todos os tempos, é fato também que centenas de bandas buscam inspiração, ou parodiam, ou simplesmente imitam obras máximas como Ins´t Anything e Loveless, agora fãns mais xiitas, como eu mesmo não poderiam esperar algo tão inusitado e ao mesmo tempo tão fascinante como este album dos franceses do Pas de Printemps Pour Marnie que simplesmente fazem uma reeleitura em um album inteiro de canções do MBV, versões completamente diferente das imortalizadas, ouvir este "tributo" é mais ou menos o seguinte, imaginem Serge Gainsbourg e Laetitia Sadier em conjunto com o Plastic Bertrand recriando as obras do MBV, o resultado é no minimo fascinante a versão de Only Shallow é Stereolab Cabaret puro, When You Sleep tem tratamento electro-pop, You Never Should na concepção do PPPM poderia tocar em qualquer college radio e virar hit da banda, Lose My Breath então me tirou o folego de tão experimentalmente francesa virou, ainda tem revisões para What you Want, Blow a Wish, Come in Alone, Nothing Much to Lose e outras.

Se você acha que já fizeram de tudo no mundo da música, escute esse album e veja até onde o MBV chegou, ponto mais do positivo ao Pas de Printemps Pour Marnie.

Pas de Printemps Pour Marnie - MBV Covers - http://www.mediafire.com/?hdjmgzjztkd

Um comentário:

Loren Claire disse...

Por mais incrível que pareça, o MBV está ausente aí, mesmo sendo musicas deles. Não gostei... tenho aqui ha bastante tempo e acho que escutei duas vezes no maximo, me deu sono.