domingo, 18 de outubro de 2009

We Are The Beautiful with Chapterhouse

Classico - conforme o Aurelio = adj. Que é do uso das aulas: autor clássico. / Relativo à Antiguidade greco-latina ou aos grandes autores e à arte dos séc. XVI a XVIII: as línguas clássicas; o teatro clássico; a arquitetura clássica. / Considerado como um modelo do gênero: obra que se tornou clássica. / Conforme com um ideal, com as regras ou com os usos estabelecidos. / Fam. Habitual; corrente: tomamos o clássico cafezinho. / Bras. Futebol. Jogo entre equipes de dois clubes importantes. / &151; S.m. Os autores ou obras clássicas. / Partidário da doutrina clássica. / Autor ou obra que pode servir de modelo, cujo valor é universalmente reconhecido: estudar os clássicos gregos.

O termo na musica define algumas bandas ou albuns que tornaram-se atemporais visto o tamanho da grandeza criativa ou tamanha influência nas gerações posteriores certo?!!?é isso e mais um monte de coisas agregadas, mas pouco importa, aqui vamos falar de um album que é tudo isso junto e mais um pouco nada nada o majestoso e essencial Whirpool do grande, mas muito grande Chapterhouse, já falei deles por aqui nos primordios do blog e o assunto volta devido ao laçamento de Whirlpool - The Original Recordings, versões demos e pré gravações do que veio a se tornar o clássico album que dispensa mais apresentações, simplesmente porque as canções já definem por si só tão clássico Whirpool é.


Ouvir Breather, Pearl, Autsleeper, Treasure, Falling Down, April, Guilt, If You Want Me e Something More é resgatar anos que não voltam nunca mais, algo que ficou marcado para sempre em mim e em quem vivenciou toda a epoca.

Aqui neste Orginal Recordings as versões são mais cruas e menos trabalhadas do que os originaus, mas muito perto do que veio a se tornar o album, ah sim tem outras coisinhas extras como a cover dos Beatles, Rain que foi lado B de single dentre outras, na realidade é mais um item para colecionadores e fãns de, Stephen Patman, Andrew Sherriff, Simon Rowe, Russell Barrett e Ashley Bates ou melhor Chapterhouse.

Bom definindo banda e album, digamos somente que trata-se de um CLASSICO.

Chapterhouse - Whirpool - The Original Recordings - http://www.mediafire.com/?tkzngwjzjz2

Um comentário:

Miguel disse...

Grande dos grandes!!!