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Depois desta edição da Melody Maker, era fins de 1990, tudo virou um turbilhão de wall of sounds, o auge e o declinio da Scene that Celebrates Itself foi tão intenso quanto seu inicio, tão rapidamente Chapterhouse, Slowdive tornaram-se darlings da midia e de publico, tudo era listras, franjas e pedais, delays, muralhas de guitarras, sentimentos, um periodo turbulento e efemero que somente quem presenciou, e por bem ou mal, me incluo absurdamente dentro disso sabe do que estou me referindo, independentemente do que representou ou o tanto quanto foi influente, visto que em contrapartida ao lançamento do Whirpool e do Just for a Day, era o auge de Kurt Cobain e o Nirvana tomou de assalto o mundo, o fato é que naqueles anos, 1990-1991-1992, tudo basicamente aconteceu num ciclo absurdamente rapido, vejam que as obras das bandas datam exatamente destes anos, Loveless, Nevermind, Whirpool, Just for a Day, Nowhere, só para ficar nos mais extremados em termos de influência, o fato é que o estrago foi muito muito fundo.
E o Reading Festival destes loucos anos, teve justamente em seus dois expoentes os seus anos de glória - The Scene That Celebrates Itselfs....