domingo, 16 de maio de 2010

Messias em SP


Absolutamente imperdivel, imperdoavel a não presença de qualquer admirador de musica, isto porque quarta feira 19/05, ao vivo no Studio SP, nada mais nada menos do que Messias, quer saber um pouco mais do que representa este personagem incomparavel da musica brasileira, da uma olha aqui.

Release do ACONTECIMENTO abaixo:

Quarta - 19/05/2010
Messias
Cedo & Sentado

Entrada Franca
Porta 21h / Show 22h

Messias (líder do grupo "brincando de deus", de Salvador-Bahia) anuncia o lançamento do seu primeiro trabalho solo. O álbum — se é que ainda podemos chamá-lo assim — está saindo em MP3 e CD; em breve, ganhará versões em vinil e cassete, numa provocação aberta aos formatos. Precedido pelos singles "Resilience", “The machines are my family” e “God, if you can hear me”, seu trabalho chega a uma versão final com “Escrever-me, Envelhecer-me, Esquecer-me”, um álbum triplo (para os formatos CD, vinil e cassete, e inteiro para download), num total de 32 faixas.

Produtor e autor de todas as músicas, Messias reuniu músicos locais, colaboradores, parceiros da brincando de deus, além de contar com a co-produção de André t. Seu trabalho solo não se contrapõe ao que ele realiza com a brincando de deus, mas introduz novos elementos. As composições (em português e inglês) são formadas a partir de paisagens sonoras e textos pessoais, inaugurando um processo absolutamente particular de método de trabalho: o disco foi gravado no Estúdio T (em Salvador), mas é recheado de sessões realizadas em casa, no carro, em bares da cidade ou via celular. Diverso sem ser eclético, Messias faz uma tentativa pessoal: conferir sofisticação a um coração lo-fi. Assim, guitarras, programação, efeitos e cordas delineiam seu trabalho atual.

Além do seu trabalho solo e à frente da brincando de deus, Messias é doutor em Comunicação e professor da Universidade Federal da Bahia, onde trabalha com música e cultura digital. Mas é a dimensão estética de sua música que conferiu a Messias o reconhecimento por suas melodias e textos apurados. Em sua estreia solo, Messias demonstra rigor com o que faz: o disco é um trabalho singular de produção musical, projeto gráfico e convergência de som-texto-imagem.

Saiba mais sobre Messias em:
www.messias.art.br

5 comentários:

AMOR LOUCO: disse...

imperdível hein...maravilha!

Tadeu.

Death Valley 69 disse...

é meu carissimo amigo....nao perco por nada!!!

abs

renato

Miguel disse...

êta baianada boa!!!

Death Valley 69 disse...

logicamente que vai rolar cobertura TBTCI com direito a fotos, inumeras, e resenha do show....sem contar que finalmente minha coleção de albuns da brincando de deus e do messias estara devidamente autografa....ehhehehehehehhe...coisa fina!!!

al schenkel disse...

É uma pena que eu esteja tão longe, se não com certeza daria as caras por aí pra presenciá-lo. O que me resta é esperar pela cobertura...
O cara merece, é foda mesmo!!!