segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

V​.​Diasz | Luan Rodrigues​ | Filipe Fela Montparnasse​ | Pedro Nes​ | Wicca Surf, "Coach Para O Fracasso" - Track by Track


Hoje nasce um projeto indigesto para a maciça maioria, certamente não recomendado a indie kids, falo de "Coach Para O Fracasso" um disco/manifesto composto por V​.​Diasz | Luan Rodrigues​ | Filipe Fela Montparnasse​ | Pedro Nes​ e  Wicca Surf.

Sinteticamente poderíamos resumir a obra como um trip hop psych com roupagem de baixa qualidade, mas existe um requinte inserido nas nove canções (sic), talvez fritações, ou seria delírios musicados? A resposta pode ser a reunião destas supostas afirmações, mas o entendimento de "Coach Para O Fracasso" é altamente subjetivo e interpretativo, variando conforme estado psíquico do receptor.

Mas, para melhor entendimento, o TBTCI recrutou os criadores da obra para revelarem segredos e a interpretação mais fiel a concepção de "Coach Para O Fracasso", mas veja, independentemente do que os emissores/criadores disseram, esta viagem é absolutamente pessoal e intransferível. 

Tenha uma boa viagem.....



***** V​.​Diasz | Luan Rodrigues​ | Filipe Fela Montparnasse​ | Pedro Nes​ | Wicca Surf   *****

"Coach Para O Fracasso" -  Track By Track



1 - V.Diasz - O protagonismo hoje em dia

Intro do disco. Andei escutando muito Tricky esses tempos e busquei flertar com o Trip Hop.

2 - V.Diasz - Tudo que você procurou 

Seguindo na mesma onda, nesse disco as emoções foram as principais influências no processo de criação. O vazio existente dentro de mim transparece nessas primeiras faixas.

3 - V.Diasz - Como gerar (des)interesse 04:36

Dedilhado simples em DADGAD. Folk deprê anunciando mudanças que nunca acontecem.

4 - V.Diasz | Luan Rodrigues | Fellapi - Noite Clara 

V.Diasz - Essa foi a primeira que eu comecei a mexer na intenção de criar o disco... A guitarra loopada do Luan me deixou à vontade para procurar um beat e sincar, depois disso foram gravadas algumas microfonias (devidamente molhadas em reverb) e a voz veio por último. O Felappi tinha me mandado a linha de Noite Clara e Arma Branda (do lowgain) juntas.. E mais uma vez rolou esse nu wave sem pé nem cabeça. Música Estranha Brasileira.

Luan Rodrigues (RN) - Eu curto como ele consegue quebrar e englobar tudo dentro de um conceito muito particular de música. As coisas sempre parecem desconexas mas funcionando dentro de um padrão esquizofrênico de batidas, muito rap, muito de muita coisa no meio.

Felappi (RJ) - É outra parada… Essa música o Pedrinho Junqueira gravou pro disco do Negro Léo, ai o guitarrista do Gilber T gravou o violão. Eu mudei a letra original, o que foi meio complicado pro Junqueira. Mas depois ele aceitou. Minha banda acabou, antes de eu lançar a música. Mudei a letra toda, cortei mil paradas. A minha é meio Antony and The Johnsons (heheh)

5 - Wiccasurf | V.Diasz - DARKWAVE (Sétimo Selo) 

V.Diasz - Esse som chegou em mim praticamente pronto! Só coloquei o sample do filme “Sétimo Selo” de 1959 - Um dialogo do Cavaleiro com a Morte e o refrão. No começo ia investir em algo mais spokenwords, até escrevi uma letra, mas optei pelo sample e o refrão mesmo.

WiccaSurf (MCZ) Eu acho muito interessante quando a música mesmo com poucos elementos consegue sugerir uma ideia, clima ou sensação. Darkwave pra mim soa como um desconforto familiar, uma ideia de que o pessoal mais gótico explorou bem de falar do espectro negativo da experiência humana com um certo destacamento, até ironia. Internet, atmosferas pesadas mas completamente dançante de um jeito confuso porque nada realmente é importante, acho que é por aí a ideia da música.

6 - Pedro Nes | V.Diasz - Softmasterpiece.wav 

V.DIASZ - Conheço o Pedro faz tempo, mas foi quando ele mudou para Portugal que começamos essa parceria. Ele tinha mandado uma batida e em seguida eu gravei um piano fuzz, e uma guitarra no reverse.

Pedro Nes (PO) O beat foi feito do jeito que eu costumo fazer tudo em música, cambaleando entre os sons, às vezes de uma maneira bem aleatória. Em vez da virtuose de instrumentista, vou tocando e montando as coisas devagarzinho, como uma colagem, até ficar legal. É difícil programar uma percussão pra soar natural, mas ao mesmo tempo o software abre muitas possibilidades pra criar detalhes e texturas inusitadas.

7 - Luan Rodrigues | V.Diasz - I'm a ghost
8 - Luan Rodrigues | V.Diasz - You are Ghost

V.Diasz - Logo que eu ouvi gostei de cara, elas vieram na vibe de “wanna be old” do Low Gain e marcam o lado mais distorcido da coisa. Só tive o trabalho e cantar e fazer as letras. São os sons mais diferentes da vibe do disco (que é bem diferente uma da outra hahaha)

Luan Rodrigues (RN) - Boa parte dos synths que usei com Vinícius são fragmentos de ideias que já havia gravado e nunca usado. São coisas soltas que ele foi montado dentro da estrutura do próprio som. Em uma das faixas tentei tirar algo mais industrial usando o som saturado de batidas em uma cadeira e uma guitarra com fuzz no talo. A suite do ghost começa lenta e vai encorpando pra terminar a progressão nesse explosão desengonçada de fuzz gloriosamente fora de tempo



9 - V.Diasz - NOISYDARKNESS

Folk psych gravado no meio do quintal que conta a história de um andarilho um pouco descompensado das ideias.
*
*
*
Thanks

https://www.facebook.com/vv.diasz/