sábado, 19 de junho de 2010

The Psychedelic Sounds of Sonic Cathedral


Tributos são altamente recomendaveis, quando se colocam devotos frente aos mitos, vide os clássicos do shoegazer nas 3 edições do Never Lose That Feeling, ou no 1º Heaven and Hell Tributo ao VU que tinha Nirvana, Ride, Telescopes, James, Wedding Present, Buffalo tom e inumeros outros, outro muito bom é o do Neil Young que tem sonic Youth, Dinosaur Jr e uma penca de gente boa, posso citar inumeros aqui, alias tributo ao grandioso 13th Floors Elevators já houve um que de cabeça eu me lembre da versao matadora de Reverberation que o J&MC fez e outra do Primal Scream deturpando a cabeça com acido da mesma forma que Mr. Roky Erickson fazia, genios são genios e fim de papo.

Agora esse tributo que eu estava ancioso para ouvir veio do bacanerrimo selo/clube Sonic Cathedral cujo jargão me agrada veja o porque, The Night/Label That Celebrates Itself, qualquer semelhança com a o TBTCI é mera coincidencia, mas enfim, o tributo que os caras montaram é de impressionar qualquer um, Black Angels com o mestre Roky Erickson mandando ver o classico Rollercoaster, outros pontos altos são A Place to Bury Strangers atualizando a alucinogena Tried to Hide, o All the Saints com Don´t Fall Down é um dos mais intensos e psicodelicos de todos, Lower Heaven consegue injetar mais psicodelismo ainda em Fire Engine, o Dark My Lover manda She Lives (in a time of her own) que é candidata certa a hit, mas o mais psicodelico de todos é a presença de Mr. Sonic Boom ao lado de Cheval Sombre (logo mais aparecera por aqui), sensorial é a palavra correta para a versão impagavel de You don´t love me yet, boas presenças com Hush Arbors e Strange Attractors, mas temos uma nota digna de tristeza, a faixa da qual Kevin Shields paraticipar junto ao Le Volume Courbe é no minimo decepcionante, totalmente acustica e meio que sem inspiração, frustante para quem esperava algo mais do grande Shields, paciência, mas o resultado deste The Psychedelic Sounds of Sonic Cathedral é altamente digno de obrigatoriamente para viciados como eu.

3 comentários:

al schenkel disse...

Renato, este disco tá me deixando doido. Que maravilha foda pra caralho!!!

Anônimo disse...

Otherwise you may feel frustration to play these games.
When you decide to buy the Flight simulator
Game, then first you have to be sure that
exactly what are you want. Best of all, the basic version of this game is
free. This kind of game is great because it can also
provide scientific information, 'Phun' would help with physics study obviously while other
simulation games that offer choices could contribute valuable data
to Psychology. Yes, it may be true, but the training flights are different.

Anônimo disse...

"Organic Mulch) (University of Illinois at Urbana-Champaign, NRES-19-97). Owning a regular lawn mower does not mean you have to give up on mulching your yard; you just have to be willing to do some work. This same person spread several yards of the mulch around their house before they realized the problem, and it ruined many of their plants.