terça-feira, 29 de dezembro de 2009

The Best of 2009 by Renato Malizia

Bom, aqui minha lista particular dos mais fodas do ano....

1º A Place to Bury Strangers - Exploding Head
- O mestre do noise Oliver Ackerman mais uma vez colocou a prova quem pode mais com o APTBS atualmente, discaço absolutamente essencial.

2º Maribel - Aesthetics
- Os novatos da noruega apadrinhados por Emil Nikolaisen, mandaram o album mais psicodélico do ano, uma obra prima infestada de grandes canções, para mim são os Telescopes da atualidade, sensacional.



3º Screen Vinyl Image - Interceptors
- O casal Reid, depois do colapso do Alcian Blue, nos concedeu esta preciosidade de electro-noise-shoegazer-goth, estupendo.



4º 93 Million Miles From The Sun
- A mais shoegazer das bandas atuais, uma muralha de wall of sound perpetua o album de estréia do 93...para fãns nostalgicos da Scene.


5º Crocodiles - Summer of Hate
- O encontro entre Suicide/J&MC/Spacemen 3 e a modernidade, aqui a música do ano I Wanna Kill You....fenomenal!!!!!


Menção para discaços como Del Black Aloha dos Vandelles, Daniel Land & The Moderns Painters e o melhor album de dreampop do ano, Love Songs For The Chemical Generation, os australianos do Sunday Reeds e seu psychocandyano Drowing History, a ressurreição do Horrors e seu Primary Colours, o perfect pop class of 86 do Pains of Being Pure At Heart e o Get Color do Health e as experimentações esquizofrenicas marcam outro ponto alto, o etereo Fauns e seu album homonino....enfim um grande ano com grandes albuns...ah sim Project Komakino e seu doentio The Struggle for Utopia marcaram o album pos punk do ano.


Bom listas são listas e a minha é essa!!!!

Nenhum comentário: