sexta-feira, 30 de março de 2012

Victorialand with Daniel Land & The Modern Painters


Aqui no TBTCI algumas bandas são sócias, uma delas é Daniel Land & The Modern Painters, veja o porque, aqui, aqui e aqui ou seja, Daniel Land é predileto da casa e ponto final.

E meu querido Cicero disserta abaixo sobre o novíssimo single do novo mestre do dreampop.


Daniel Land & The Modern Painters - Eyes Wide
por Cicero J.

MANCHESTER, para apreciadores dos bons sons essa cidade está envolta de encantos, lendas e inumeras bandas que fizeram a diferença no cenário musical, desnecessário cita-las e é da mesma Manchester cinzenta que vem o Daniel.

Lembro-me quando ouvi seu 1º album de 2010 "Love Songs For Chemical Generation", fiquei impressionado com a qualidade musical dos literalmente garotos, dreampop dos céus, total climão 4AD, faixas como CODEINE e RUN SILENT RUN DEEP são verdadeiras odes aos deuses etéreos. Prestes a lançar seu novo álbum previsto para abril próximo "THE SPACE BETWEENS US", Daniel nos dá uma prévia do que vem por ai com 2 pérolas musicais que nos remetem a momentos de calmaria sonora, de preferência largado num sofá acompanhado de um cigarro e uma breja ou de alguém especial , EYES WIDE SHUT é de uma leveza impar guitarras cristalinas e o vocal diferenciado de Daniel e na sequência temos a também divina SLEEPING WITH THE PAST, começo característico,l eveza dos céus transformadas em notas musicais que lá pela metade da canção ganha um certo peso com guitarras sujas que não tira a beleza da canção, muito pelo contrário, soma mais melodia e com isso exigi-se mais um cigarro e outra breja e tudo isso com o selo de qualidade incontestável CLUB AC30, quer mais? Com vocês Daniel Land & The Modern Painters.

http://soundcloud.com/charmfactory/daniel-land-the-modern-7