quinta-feira, 22 de abril de 2010

The Mighty Lemon Drops by Lemon´s Chair


Albuns instrumentais sem vocais são por deveras dificies de serem apreciados por este que vos escreve, não por nada pessoal, mas é que raramente estes me pegam de jeito, creio que o ultimo que me destroçou por completo com o Young Team do Mogwai, verdadeira obra prima da musica, desde então nenhum album com esta tematica 100% instrumental havia me deixado de queixo caido, mas eis que o Japão com sua efervescente cena shoegazer, chega ao topo novamente através deste trio absolutamente inspirado sob alcunha de Lemon´s Chair e uma obra prima chamada I Hate? I Hope? album 100% instrumental mas diferentemente da maioria dos albuns neste estilo, isto não é post rock, e sim shoegazer, shoegazer em sua essencia, guitarras, guitarras, paredes sonoras belissimas, fundo etereo, pancadaria para os anjos dançarem, assim é Swallowtail um espectro de beleza, força e candura, Halcyon vislumbra o paraiso e a rendeção com Vividness e seus mais de 12 minutos de esplendor, fizeram com que eu me rendesse novamente ao headphones, porque de acordo com Jonn, meu amigo do SoulSeek, isto aqui é feito para se ouvir bem alto com seus headphones bem ajustados ao seu ouvido para que nada, absolutamente nada fuja das perpecções de seu cerebro e mente.


Lemon´s Chair - I Hate? I Hope?