sexta-feira, 3 de julho de 2009

This is Music by A Sea of Leaves


É e não é que o grande A Sea of Leaves me deu o prazer de escrever a resenha de seu debut?!!?!?pois é....saiu hoje na Sinewave , mas vou colocar a parada aqui em "casa" tambem...

"Já nos primeiros acordes de “Over the Edge” nota-se uma enorme mudança, tanto sonora como em termos de banda. Com doses cavalares e rítmicas em riffs grudentos somados ao tradicional noise, o A Sea of Leaves dá a cartada inicial em seu homônimo álbum de estréia, primeiramente saindo do forno como um pré realese.

Gravado no primeiro semestre de 2009 no estúdio Play/Red em Santos, cidade natal dos caras, produzido pelos próprios com auxilio de Nando Baceto, Eduardo (guitarra e voz), Guzz Natale (baixo) e Enrico Bagnato (batera) atingiram a maturidade ideal, trazendo elementos do pos punk, notadamente pelo baixo de Guzz guiando a banda para caminhos mais obscuros adicionados ao shoegazer noise característico da banda.

O álbum é recheado de candidatas a hits undergrounds como “Follow the Leader”, o ápice do álbum, com guitarras trepidantes, vocal à la Adorable e muita, muita criatividade. Outros pontos altos são os shoegazers pos punkers “Cosmic Messenger” e “Strange Noise”, culminando com o momento post rock do álbum “We Can do Better”. Resumindo, um álbum poderoso, inspirado e que credencia o A Sea of Leaves como a grande revelação do ano. Isso sem contar a apresentação destruidora que aconteceu dia 28/06 no 1º Sinewave Festival que deixou todo o publico perplexo por dois motivos: Primeiro, a sincronia e o entrosamento da banda fazendo um show coeso e vibrante; E segundo e mais importante, por demonstrar que o velho A Sea of Leaves permanece novo em folha mesmo com a nova formação e sonoridade, literalmente um banho de noise."

- Ah sim, quanto ao album, por enquanto não posso colocar, mas vai matando a curiosidade com o ep na Sinewave!!!

Um comentário:

Miguel disse...

Que banda, heim?!