quinta-feira, 26 de abril de 2012

Blue Thunder with Tabernacle



Momentos de introspecção no TBTCI concebidos por Cicero J., veja na integra a experiência de meu irmão com o cândido e contemplativo Tabernacle.


Tabernacle - Three by Cicero J.

Que a musica é um universo prolífico não é nenhuma novidade, falo isso pela quantidade de materiais que recebemos e com a correria diária, acabamos deixando para algum momento oportuno, foi o que aconteceu com a banda aqui em questão.

Depois de um fim de semana intenso, quando digo intenso, é porque não encontro adjetivo melhor, explico. Sexta estréia da Blue Room no Espaço Cultural Walden dos queridos Cesar e Mariana e mandando pedradas musicais meus comparsas Renato/Dimitry/Robson...imaginem um garotão de 41 primaveras ( isso mesmo um autêntico Opalão 4.1 -  6 cilindros ahahahahahaha) se descabelando na dance floor ao som de Sister Ray dos deuses VU? Momento mágico onde vários sentimentos, do mais puro ao mais devasso emergiram na dance floor. Isso apenas na Sexta-feira .

No Sábado rolou o debut  do Leboswki, uma casa super cool dos também queridos Aroldo e Dina do já tradicional Café Elétrico e mais uma vez o garotão que vos escreve se descabelou na dance floor

Domingo chuvoso e frio e eu ainda sentindo os ecos dos dias anteriores, resolvi dar uma olhada nos materiais recebidos citados acima e optei por ouvir Tabernacle, não há muita informação sobre eles, mas qual minha surpresa ao ouvir seu novo ep Three, veio realmente a calhar,  Andrew Simmons é o sacerdote das melodias por trás desse ep com 3 canções maravilhosas, influencia direta de Nick Drake, Neil Young e claro VU....canções apropriadas para meu dia chuvoso e de recuperação, meus caros o TBTCI nesse momento desliga temporariamente seus amps valvulados, reverbs, delays, distorções e afins e convida-os a adentrar no Tabernáculo das belas canções proporcionadas por Andrew Simmons e seu Tabernacle.

http://tabernacle.bandcamp.com/album/three