quinta-feira, 2 de maio de 2019

If I See You Again with Early Morning Sky - An Interview

Ontem eu havia fechado as atividades desta página, mas como nem tudo é como aparenta ser, e sempre pode haver uma reviravolta, vamos a derradeira, a saideira entrevista do TBTCI, como o conhecemos.

E o grand finale fica por conta dos amigos do Early Morning Sky.

Diretamente de Guarulhos, grande São Paulo para o mundo. Digamos que a EMS é uma novíssima banda com algo em torno de dois anos de estrada, mas os seus integrantes são velhos de cena.

Hoje, adultos resolvidos, mas que têm em seus DNAs o mundo das famosas e famigeradas guitar bands noventistas.

Os caras se alimentam de barulho, fritações que reverberam do caos sonoro criado, a tal famosa wall of sound, mas se você fizer um exercício de retirar toda a estridência ficam melodias, melancolias adultas e pitadas de psicodelia clássica.

O elogiado EP de estréia, "If I See You Again" é pura querosene sonora, guiado claro, por guitarras, afinal, estamos lidando com uma GUITAR BAND, simples assim.

Aguardemos os próximos passos de Gerson e Cia.

Que deus abençoe as guitar bands. Amém!


***** Interview with Early Morning Sky *****


TBTCI: Quanto tudo começou? Early Morning Sky , qual a origem do nome?
EMS: O nome apareceu muito antes da banda ser uma realidade, a muitos anos retornando para Londres de um festival em Leeds (Leeds Festival) no Reino Unido. Ao descer de um ônibus ainda no início da manhã depois de uma noite de viagem e um grande festival de 3 dias, uma curiosa senhora chamou atenção ao belo amanhecer: Look! What a wonderful "Early Morning Sky"! e assim surgiu o nome da banda.

A banda surgiu de uma conversa sobre musica alternativa e reunião de amigos no show do Slowdive em São Paulo.

TBTCI: Quais são as influências da banda?
As influências são diversas, que vão da música clássica a Psicodelia 60’s, Space Rock e o barulho das GuitarBands* (GuitarBands: Era assim que chamávamos todas as bandas com guitarras barulhentas nos anos 90).

TBTCI: Sobre a atual cena. Ao que se parece, estão nascendo bandas em tudo que é esquina, quais bandas da nova geração você recomenda?
EMS: Adoramos bandas novas, é uma forma de trazer energia e conhecer pessoas que possuem talentos que fortalecem a arte. Temos muitas bandas nesta lista, vamos citar apenas 3 e deixar claro que são muitas.

Palm Haze, DUO lindo. Pessoal de SP que mudou para o Canada e fazem um som fantástico.

Strawberry Licor, uma rapaziada doida do interior. Tem uma energia linda e as músicas são muito muito legais, tem muita juventude no som.

OXY, Fofos de Brasília. Tem uma sonoridade e músicas incrível.

TBTCI: Na opinião de vocês, temos uma cena nacional efervescente, muita gente boa em todos os nichos sonoros e mesmo assim tem pouca gente nos shows, poucos locais para tocar, a infra estrutura continua altamente mambembe, qual a opinião de vocês sobre o assunto?
EMS: Tocamos muito no último ano, em lugares que tinham infraestrutura e outros que tínhamos que levar grande parte dos equipamentos. Um ponto comum é o respeito ao artista, tem melhorado muito. Estamos em tempo difíceis para a arte, o incentivo pelos governantes é visto com descaso, desta forma é preciso sim resistir e criarmos os espaços e eventos.

TBTCI: Como é o processo de criação e gravação de vocês?
EMS: O processo de criação acontece de várias formas e não segue um padrão único, pode acontecer durante uma caminhada em meio a cidade ou até mesmo durante uma noite mal dormida. Dificilmente existe algo planejado ou estruturado. Já as melodias sempre estão relacionadas a como tudo isso se encaixa ao emaranhado de sonoridade, notas, acordes e efeitos de forma caótica.

Temos um estudio em São Paulo, porém durante o processo de gravação usamos diferentes lugares, gravamos muitas vezes os instrumentos em estudios diferentes, isso ajuda em termos um material variado e não termos o tempo como inimigo na criação.

TBTCI: Estúdio ou palco?
EMS: Palco. Lá onde realmente se vê a cara das pessoas e o brilho nos olhos.

TBTCI: Quais os 5 melhores álbuns da história para vocês?
EMS: 5? Impossível! Vamos na ordem que me vem a cabeça agora, caso pergunte novamente em 15mins a lista será outra.

The Velvet Underground & Nico - The Velvet Underground & Nico, Nick Drake - Pink Moon, Elliot Smith - Either/Or, Ride - Nowhere, My Bloody Valentine - Isn't Anything.

TBTCI: Quais os planos pro futuro, o que esperar da Early Morning Sky?
Temos um novo EP em Junho, estamos terminando a produção e arte. Temos trabalhado muito para finalizarmos novas canções para um Album Full, gostariamos de lançar em Vinil.

TBTCI: Alguma coisa a mais para nos contar?
Estamos em processo de negociação para alguns show em Paris e Barcelona, isso deve acontecer no verão lá, entre Setembro e Outubro. Dedos cruzados! É uma forma de levar nossa arte para mais pessoas.

Nosso agradecimento ao TBTCI!
Não podemos deixar de falar da importância do TBTCI para o Cenário Alternativo e o impacto trazido por todo o esforço nestes 10 Anos.

Agradecemos o grande trabalho feito aos Bons Sons e esperamos um breve retorno! Love TBTCI.
*
*
*
Thanks

https://www.facebook.com/earlymorningsky/
https://earlymorningsky.bandcamp.com